domingo, 5 de junho de 2011

Scrapcultural de junho

E ai, meninas??? Animadas para mais um dica cultural e de quebra participar de um desafio interessante de scrap com direito a premio???

Hoje quero apresentar um roteiro super interessante e familia. Ha apenas 60km de Belo Horizonte/MG esta localizado o Instituto Inhotim, um museu a ceu aberto que ate meados dos anos 80era uma propriedade privada.

Hoje aberto ao publico, o local conta com obras fixas, exposicoes temporarias de artistas nacionais e estrangeiros e um acervo botanico maravilhoso. O mais interessante eh que ao entrar no local, a sensacao eh de estarmos visitando um grande jardim, que ja enche os olhos pela beleza. E a medida que vamos passeando por esse jardim, vamos encontrando espacos e obras de arte que estao la com o intuito de interagir com os visitantes.


A minha preferida foi Sons da Terra, um ambiente fechado, onde a gente pode deitar e ouvir os sons produzidos pela Terra, atraves de uma sonda posicionada metros abaixo da superficie. E esse telescopio???? Foram as fotos mais legais de todo o passeio:

Enfim, eu poderia citar tantas coisas interessantes que eu encontrei por la que o post seria gigantesco.

E que inspiracao podemos tirar de tudo isso para os nossos scraps??? Como eu expliquei, Inhotim eh um museu onde o grande barato eh o fato de interagirmos com as obras. Logo, vamos fazer um LO interativo esse mes???? Isso quer dizer que alguns elementos devem ser colocados fora do plastico, para que possamos manusea-los livremente. Pode ser um envelope, um adesivo, enfim, soltem a imaginacao. Para inspira-las, nossos trabalhos:

** Essa eh a minha criacao:

O titulo do meu LO ficou bem escondidinho entre as estampas do papel base.





** Raquel Zauli




** Fabi



** Eliane





Pra quem quiser participar, as postagens devem ser feitas ate o dia 30/06, deixando uma mensagem aqui para que a gente possa visitar o blog de voces. E a vencedora do nosso desafio vai ganhar como premio uma sew easy. E ai,quem topa brincar???


































6 comentários:

Fabi disse...

Raquel Duceu!!!!!!!!! que papel lindo é esse???? Foi vc que desenhou????
amei tudo!!!!!!!!!!
bjs,
Fabi

Lolô Artesanato disse...

Amei a idéia meninas
e com certeza farei o meu
Os LOs de vcs arrasaram!!!
e o premio está tudodibom, eihn?!?!?!!
bjsss
Leila

Marcia Valesca disse...

Muito legal Raquel!
Adorei a proposta e vou tentar participar.
bjs

Sabrina Mix disse...

Oi, Quel!

Adorei a página da sua xará Zauli! Já linkei lá no meu blog, depois dá uma passadinha lá para conferir.

Beijos e sucesso!!!

http://www.scrapmix.com.br/blog

Lolô Artesanato disse...

Fiz a minha página...
http://lolo-artesanato.blogspot.com/2011/06/noticias-e-um-lo.html
as fotos estão horriveis pq tirei agora a noite, amanha troco, ok?
bjsssss
Leila

Livia disse...

Gente, ta tudo LINDO!
Amei a do fogao, a do castelinho, e tudo mais.
Mas a MAIS bonita de TODAS eh a que tem eu! Expelliarmus!!!!! AWWWWWW!!!!