Recomendadíssimo!!!!!! Adorei o livro, apesar dele ter me feito chorar horrores. Eu comecei a ler com o maior desânimo do mundo (afinal livros tão realistas não são meus favoritos), e a cada página ele foi me conquistando. O pano de fundo é a vida no Afeganistão, a cultura daquele povo, os altos e baixos a que todos estamos sujeitos. Mas o tema central são as relações humanas e, sem dúvida, é isso que garante a riqueza do livro. A história principal é a amizade entre Hassan e Amir, dois meninos que crescem em Cabul e são criados como irmãos, mas que tem etnias e classes sociais diferentes. Entrelaçadas a esta história estão a relação entre pais e filhos, a cultura afegã, os sentimentos mais profundos de uma criança.
Devo confessar que tudo nesse livro me encantou. Foi interessante conhecer um pouco melhor a cultura afegã e entender, ainda que superficialmente, o que aconteceu naquele país, hoje completamente devastado. Interessante também refletir sobre a natureza humana, sobre os erros que cometemos e que, mesmo sem que a gente perceba, são determinantes para a nossa vida e a daqueles que estão a nossa volta.
3 comentários:
Eu vi o filme. Gostei nao! Tedio profundo, muito real! aaahahahahahahah
nossa, o meu livro tá lá quietinho esperando ser lido xD
Não acredito que vc ainda não tinha lido! Eu adorei também, e Cidade do Sol é mais triste ainda, apesar de ter um final melhorzinho. Bjs!
Postar um comentário