terça-feira, 22 de junho de 2010

Livro e filme da semana

Esse final de semana foi meio atípico. Ainda assim, fiquei grudadinha com meu livro naquela agonia de saber logo o fim da história. A história é bastante interessante, com aquele charme medieval. A protagonista é uma garota de 17 anos (salvo engano), chamada Fire e que tem o dom de ler a mente das pessoas e mais do que isso, fazer com que as pessoas façam aquilo que ela quer a partir de sugestões da mente.
Como nem tudo são flores para a protagonista, ela se vê atormentada pelo fantasma da morte do pai, pelo medo de ser como ele, pelo amor excessivo do melhor amigo e pela vontade de ter uma vida normal. Junte a isso tudo um príncipe guerreiro que conquista seu coração e com quem a relação começa muito tumultuada.
O mais interessante é que esse livro é um companion book de Graceling, mas não tem absolutamente nada a ver com essa história. Confesso que isso foi um pouco frustrante para mim. Como eu disse a história é ótima, recomendadíssima, mas é totalmente independente do livro que ela supostamente deveria complementar. Salvo um único personagem, cuja atuação poderia ter sido mais trabalhada, não há absolutamente nada que ligue os dois livros. Enfim, fica o desejo de que a autora faça um terceiro livro unindo as duas histórias, porque daí posso matar um pouco da saudade de cada uma delas e descobrir como foi o desenrolar da vida de cada um dos meus personagens queridos. QUATRO ESTRELAS!!!!!!!!
Mas como nem só de livros vive a pessoa aqui, eu parei um pouco para ir ao cinema assistir Príncipe da Pérsia. RECOMENDADÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!
Esse filme é baseado num game que, eu acho, surgiu junto com os computadores. Sério, eu devia ter uns dez anos quando meu pai me mostrou o jogo que ele acabava de descobrir para mim no PC último modelo que ele tinha no escritório (a imagem de uma cor só, acho que azul). Basicamente o príncipe tinha que pular por catacumbas e enfrentar uns guardas muito sem graça que apareciam pelo caminho até a princesa.
O game evolui tanto que hoje existem várias histórias e uma delas (As areias do tempo) virou filme. E para mim ficou perfeito!!! Devo confessar que não é só a história que me conquistou, mas o final do filme especificamente. Não é que ele tenha me surpreendido, porque não foi o caso, mas era exatemente o que eu queria que acontecesse. Então fiquei feliz! hehehe




2 comentários:

Livia disse...

Oh meu Deus, esse Principe... aiai... suspirei o filme inteiro e ele podia tanto passar la em casa... huahauhauahuahuahuahuhuh

bju

Débora Prass disse...

Não vejo a hora de ver esse príncipe! Joguei muito Prince of Persia naquela tela preta e verde! rsrs Comprei muitos livros no Canadá, The Summoning e os outros dois, e toda a série True Blood (conteúdo impublicável, mas até que estou gostando! O problema é que é inevitável comparar, né?). Outra coisa que precisava te contar: acredita que minha mãe foi no parque do Harry? E a trabalho! aff... E disse que "nem entrou nas lojinhas porque não saberia o que comprar"! ai ai ai Bjs!