Isso mesmo, gente, estou em crise. Esse ano me torno uma balzaquiana e isso está mexendo muito com a minha pessoa. Minha ansiedade está nas alturas e minha cabeça dando mil nós... É um momento de reflexão! Penso muito naquilo que fiz, mas principalmente nas coisas que deixei de fazer...
Enfim, no meio de tudo isso, li nos e-mails que a minha turma da Faculdade troca sempre (sim, a gente se fala constantemente desde que nos formamos, há mais de cinco anos!), as sábias palavras da avó de uma amiga, que eu adoto a partir desse momento em minha vida:
"Peço a Deus todos os dias coragem para não esmorecer diante das decepções, e sabedoria para sentir prazer com o que tenho, alegria nas coisas simples, como família, amigos, momentos bons, e tento controlar a ansiedade para não deixar meus desejos me fazerem viver apenas na minha projeção de futuro, no que seria uma condição ideal de felicidade".
Fala sério, pra mim que sou ansiosa com tudo, que vivo no mundo da lua, essas palavras caíram feito uma luva... Então é isso, a palavra de ordem do ano continua sendo REALIZAR, mas com os pés no chão, sem esquecer de viver o dia-a-dia, as pequenas conquistas que tornam possível a realização de todo o resto.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário